17 de julho de 2012

História da Carochinha (Fernanda Cachão)



O chamado ‘caso Relvas’ - não esse, o outro, o da questão das habilitações literárias – trouxe a um convívio noticioso mais estreito a figura de Duarte Marques. Nascido em Maio de 1981, licenciado em Relações Internacionais e mestrado incompleto em Relações Internacionais/Assuntos Europeus, Duarte Marques é consultor e é, sobretudo, deputado e líder da JSD.

Através de Duarte Marques ficámos a saber que Miguel Relvas sempre foi transparente acerca das suas habilitações literárias e até "chateia a cabeça às pessoas com alguma veemência para não cometerem o erro que ele cometeu". Ou seja e convém explicar – o de amarem primeiro a política sobre todas as coisas, nomeadamente os estudos.

Através do jovem deputado ficámos também a saber que a culpa deste caso é do ex-ministro Mariano Gago, pois "é preciso pedir explicações a quem aprovou esta lei [de equivalências]". O dirigente da JSD interroga-se até sobre os reais objectivos da lei e por que não foram previstos casos como o do actual ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

Isto é o que se chama contar a história da Carochinha pela perspectiva do caldeirão.

Correio da Manhã, 17 de Julho de 2012