25 de janeiro de 2010

Alemanha: "Scorpions" anunciam o fim da banda


"Scorpions" anunciam o fim da banda

A banda de rock alemã "The Scorpions", anunciou este domingo a intenção de encerrar os seus 40 anos de carreira após um último álbum e uma derradeira tourné.

A banda é famosa pela balada "Wind of Change", lançada em 1990 como um símbolo da queda do Muro de Berlim. A música tornou-se rapidamente um grande sucesso internacional, e chegou aos tops do mundo inteiro em 1991.

"Sim, vamos parar", confirmou o fundador da banda, o guitarrista Rudolf Schenker, de 61 anos, em declarações ao tablóide alemão "Bild am Sontag".

"Estamos neste momento a trabalhar no nosso último álbum, e a preparar a nossa última tourné", que deverá durar dois ou três anos, acrescentou, explicando que a decisão se deve à idade avançada dos membros da banda.

"Queremos sair de forma digna", declarou Rudolf Schenker.

"A ideia é encerrar a nossa carreira com um álbum de forte impacto e uma tourné espectacular", destacou o vocalista Klaus Meine, de 61 anos.

O 22º e último álbum da banda fundada em 1965 deve chamar -se "Sting in the tail" e deve ser lançado no dia 19 de Março, segundo o jornal "Bild am Sontag".

Sspo MZ, 25 de Janeiro de 2010