5 de dezembro de 2009

Mcel Mozambique Fashion Week: Lançamento da 5a edição



Mcel Mozambique Fashion Week: Lançamento da 5a edição

O Indy Village acolheu hoje, dia 04 de Dezembro, o lançamento da quinta edição do mcel Mozambique Fashion Week, a decorrer na Cidade de Maputo, entre os dias 7 e 12 de Dezembro.

Para marcar o início do evento que enaltece a moda moçambicaba e não só, vai cantar a jovem Dama do Bling. Recordar que ela é uma das compositoras inseridas no disco de doze faixas que será lançado durante a semana da moda.


Modelos nacionais vão desfilar exibindo as mais recentes criações de verão da colecção Verd'agua.

O MMFW que é produzido pela DDB Moçambique com o patrocínio da mcel contará com a participação de dez estilistas estabelecidos, dez pan africanos - Jackeline Kakesse do Congo, Lizeth Pote e Carla Silva de Angola, Jonh Kavele do Quénia, Soucha Fashion House do Egipto, Anna Getaneh da Etiópia, David Thale, Machere e Sonwabile Mdamasse da África do Sul e Loincloth and Ahes da Tanzânia. Teremos ainda três estilistas internacionais, dois vindos de Itália, Cristiano Burani e Leitmotiv, e de Portugal, Nuno Gama. Dos jovens estilistas, 25 vão participar mostrando suas colecções.

Dois concursos serão apresentados como desafio para os estilistas: o dos Caminhos de Ferro de Moçambique - Uma nova linha; e mcel - Visão da moda em 2050.

Ao longo da semana da moda várias manifestações (música, exposições, gastronomia) terão lugar nos vários espaços. O batique é o elemento inovador da quinta edição do mcel MMFW.

Acompanhe o website do MMFW e veja fotos e vídeos atualizadas diariamente durante o evento.

Sapo MZ, 04 de Dezembro de 2009